sexta-feira, 23 de abril de 2010

Come as friend

Estava eu voltando do trabalho, quando me deparo com a cena: 5 jovens, o mais velho beirando os 15 anos. Todos devidamente trajados no rock style: All Star mais sujo que o próprio quarto, a camisa beirando a nojeira em que se encontra a louça na sua pia e os cabelos... ah, os cabelos prefiro nem comentar. Parecia um dejavu meu de 5 anos atrás. Meu fone de ouvido não conseguia conter os gritos grunges que tocavam loud and proud no meu celular, fazendo com que qualquer pessoa que passasse ao meu lado escutasse aquele trio dos anos 90. Foi quando um deles disse em voz alta: “Adoro quando esse povo que não conhece rock fica colocando Nirvana alto pra chamar atenção.” Como pode aquele moleque de 12 anos achar que sabe mais de Nirvana do que eu? Choquei na hora. Deu uma vontade de incorporar filha de deputado e dizer: “Você sabe com quem está falando meu querido?”


Não sou de fazer quiz pra saber se a pessoa é realmente fã de uma banda, não chamo niguém de poser. Mas quando aquela criança com o ego nas alturas quis me questionar, fiquei intrigada. Perguntei a ele qual era o álbum do Nirvana que ele mais gostava, ele respondeu Nevermind. Até aí tudo bem, é um clássico. Perguntei onde Kurt nasceu, ele disse Estados Unidos. Tá, a partir daí comecei a segurar o riso. Mas a gota d’água foi ele dizer que tem um vídeo onde o Nirvana e o Guns cantam juntos bêbados e felizes, “Smell like teen spirit”. Como não presto, disse: “É realmente, a amizade entre as bandas era linda... E aquela música que o Dave Grohl canta com a Courtney Love também é da hora né?” Ele sem pestanejar disse: “Sei tocá-la no violão.” 
Ok, paro por aqui.

2 comentários:

Reflexo disse...

Devia ter feito ele engolir a camiseta. Pior que nirvaninha, é nirvaninha poser.

SOCORRO

Anônimo disse...

meus deus cara,como tem gente que se diz fã nesse mundo,é uma vergonha,sem comentarios